?Aumentar O Ritmo Paulatinamente??

Read so far
Diogo Soares e Luís Rodrigues realizam, a partir de amanhã, a sua primeira prova na região, depois de várias vitórias e conquistas em território nacional, no Challenge DS3 R1, estreando-se desta feita no Rali Vinho Madeira e com uma nova viatura, um Peugeot 208 R2.

Em conversa com o FlatOutRalis.com, o atual campeão da competição monomarca destinada aos Citroen DS3 R1 referiu que “…os objectivos para o Vinho Madeira ainda não estão bem definidos. Temos um carro novo nas mãos, um rali que é difícil para quem cá vem pela primeira vez, e nunca corremos contra os nossos adversários. Por isso, vamos ver como correm os primeiros troços e, a partir daí, definimos o nosso plano para o resto do rali. A adaptação ao carro até agora foi boa, ainda estamos a tentar descobrir até onde podemos ir com o carro. Vimos de outra viatura sem diferencial autoblocante, sem caixa sequencial, com menos potência, e com muito menos eficiência na travagem, o que torna difícil perceber até onde podemos forçar…”.

Depois de no ano transacto terem tentado estar à partida, mas por falta de «budget» tal participação não foi possível, “…a maior das razões pela qual escolhemos o RVM para nos estrearmos num R2 é, principalmente, por ser o nosso rali de "casa", e tanto eu como o Luís, seguimos o rali desde muito novos. Outra das razões é o meu provável abandono da competição no próximo ano, por falta de apoios, e é também uma forma de "consolo" por todo este trabalho durante os dois últimos anos terem sido em vão por vivermos no país que vivemos…”afirmou desalentado o jovem piloto madeirense.

De modo a não perder ritmo de competição e assim demonstrar perante os seus fãs as suas qualidades que o permitem estar na liderança da edição 2017 do Challenge DS3, onde venceu todas as provas até ao momento, Diogo Soares agradeceu “…aos meus pais, por tornarem isto possível, à ELPS e à Arango por serem dos poucos a acreditarem em nós nesta nossa estreia na região…”.
Author: 
Flatout ralis
Date: 
22-08-2017