Mensagem/Saudação do Diretor da Prova

Lido

Mensagem/Saudação do Diretor da Prova

Olá a todos.

Está aí o primeiro fim-de-semana de Agosto, que traz consigo como é tradição, o Rali Vinho Madeira.

O Rali Vinho Madeira, sem dúvida o maior evento sócio-desportivo da Região Autónoma da Madeira, é também uma prova de créditos firmados, uma das estrelas que mais brilham no universo dos ralis europeus, bem como nos panoramas nacional e regional.

É uma prova de referência há já muitas décadas, com pilotos oriundos de vários países europeus a fazerem gala em estar presentes, juntando-se aos pilotos que disputam os campeonatos nacional e regional numa competição que atrai para a estrada milhares e milhares de madeirenses, sempre incansáveis no apoio que dão aos pilotos e à organização do rali. Afinal é para eles que também trabalhamos, pois se sem pilotos não há ralis, sem público não há espectáculo.

Mais uma vez teremos a abrir a Prova-espectáculo da Avenida do Mar, no fim da tarde de quinta feira, onde se concentram dezenas de milhares de adeptos do automobilismo, para nos dois dias seguintes percorrerem os quatro cantos da Ilha, passando por todos os Concelhos da Madeira, garantindo espectáculo e festa, a festa do automobilismo madeirense.

Como é também habitual, faço a recomendação a todos para que assistam o rali, perto da emoção, mas longe do perigo, pedindo aos madeirenses que tenham, como sempre, um comportamento exemplar a abrilhantar este prova que não é do Madeira, mas é da Madeira.

Bem hajam. Bom Rali Vinho Madeira 2017

Pedro Melvill de Araújo