Mensagem/Saudação do Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura

Lido

Mensagem/Saudação do Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura

A Região prepara-se para acolher mais uma edição do Rali Vinho Madeira. Uma Festa desportiva que, anualmente, deixa de ser uma simples competição na estrada para transformar-se numa experiência coletiva que junta, entusiasma e surpreende tanto residentes quanto visitantes.

Fruto do trabalho de uma organização que merece o nosso maior reconhecimento, o Rali Vinho Madeira é, atualmente, o maior evento automobilístico da Região e um dos maiores do país, integrando, ainda, o campeonato nacional e europeu.

À sua qualidade, reconhecida nacional e internacionalmente, associa-se uma identidade que, efetivamente, faz toda a diferença, num envolvimento que vai muito para além da prova e que contribui para que esta seja uma das nossas manifestações socioculturais mais genuínas e que, por isso mesmo, devem continuar a ser preservadas, potenciadas e valorizadas.

E é precisamente o envolvimento da população, constante desde o primeiro minuto e até ao último dia, em cada uma das etapas que integram este rali, que distingue esta competição das demais que se promovem nacional e internacionalmente, num destino turístico que se afirma, primeiro e sempre, junto daqueles que aqui vivem.

Vivido com grande intensidade, o Rali Vinho Madeira é, também, uma boa oportunidade de promoção e projeção internacional. A imagem da Madeira e das suas exuberantes paisagens passa nos quatro cantos do mundo, aliada à nossa tão conhecida e reconhecida hospitalidade. Revertendo a favor da economia regional, estamos, assim, perante um evento que reforça a nossa notoriedade enquanto destino turístico.

À Comissão Organizadora, a todos os que contribuíram para a sua concretização e, naturalmente, a cada um dos participantes que, mais uma vez, farão desta prova um grande espetáculo, desejo o maior sucesso, certo de que, uma vez mais, este rali cumprirá a sua vocação e o propósito de celebrarmos, conjuntamente, a beleza, o desporto e a autenticidade que tão bem caracterizam esta nossa ilha.

Eduardo Jesus

Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura.