Novo Hyunday R5 no RVM 2017

Lido

Novo Hyunday R5 no RVM 2017

A Comissão Organizadora do Rali Vinho Madeira (RVM) anunciou esta tarde que uma das grandes atratividades da edição de 2017 vai ser a presença do novo Hyunday R5.

“Estamos em conversações para ter cá um piloto de renome com esta viatura, que certamente vai oferecer um bom espetáculo e vai dar mais qualidade à prova”, revelou Paulo Fontes, sem no entanto confirmar o nome do concorrente, já que o processo de inscrição ainda não está encerrado.

Da mesma forma, o presidente da Comissão Organizadora garantiu que apesar do piloto José Pedro Fontes “não poder competir, vai estar na Madeira e o carro dele vai estar na estrada”.

Presenças certas são as dos pilotos continentais João Barros e Carlos Vieira, numa altura em que estão já inscritos 20 pilotos, incluindo o alemão Stefan Gotiic com um Skoda R5.

- Isto prova que o nosso rali mantém a sua projeção e continua a atrair concorrentes, mesmo quando não estamos no Campeonato da Europa.

A organização lembrou que as inscrições com redução de custo terminam já no próximo dia 3 de julho, salientando que quanto mais cedo terminar este processo, mais atempadamente poderá ficar definida a difícil questão dos transportes.

O RVM continua a integrar a Taça FIA e o TER, prevendo-se a habitual cobertura mediática internacional, a par do trabalho protagonizado pela RTP-M, para uma projeção da Madeira, como uma região turística de sol, mar e montanha, com uma grande moldura humana a acompanhar aquela que é “a festa do automobilismo, o rali de todos os madeirenses”.