Artur Silva prepara ida ao Rali Vinho Madeira

Lido


O terceirense Artur Silva está a preparar a participação na edição 2018 do Rali Vinho Madeira, prova pontuável para o Tour European Rally Series, para o Campeonato de Portugal de Ralis e para o Campeonato de Ralis Coral da Madeira, e uma das mais carismáticas provas em pisos de asfalto da Europa.

Em fase de angariação de apoios, o piloto vai uitlizar um Citroën Saxo Cup no evento organizado pelo Clube Sports da Madeira, precisamente a unidade ex- Tiago Valadão – e que também foi do seu irmão César (Silva) -, agora novamente naquele arquipélago.

Artur Silva será acompanhado por Miguel Sousa Azevedo, ambicionando uma participação “assente na regularidade, na grande experiência que será cumprir uma prova com aquela projeção mediática e enorme exigência técnica” afirmou. Assim como pretende inscrever o seu nome na restrita galeria de pilotos açorianos que já correram na Pérola do Atlântico, casos de Ricardo Moura, Horácio Franco, Gustavo Louro, Luís Pimentel ou Hermano Couto.

O Rali Vinho madeira é uma prova consagrada no mundo dos ralis, tendo já recebido a visita de inúmeros campeões, e sido palco de lutas intensas pelas vitórias, sendo sempre um rali muito competitivo e com uma projeção internacional de grande alcance. Todos os anos, são dezenas e dezenas os jornalistas nacionais e estrangeiro que se deslocam à Madeira para cobrir o evento.

Artur Silva (30 anos) é, atualmente, o piloto terceirense da nova geração com mais títulos conquistados, de onde se destacam vitórias em 4 edições do Challenge de Ralis Além Mar Açores – antiga Taça de Ralis da Ilha Terceira e do Grupo Central -, assim como alguns triunfos nas duas rodas motrizes ao nível do Campeonato dos Açores de Ralis, categoria onde assume sempre papel de relevo.

Miguel Sousa Azevedo (43 anos) é navegador desde 2006. Já acompanhou 16 pilotos em diversos eventos, destacando-se a vitória na Taça de Ralis do Grupo Central, em 2011, com Marco Veredas. O também jornalista desportivo assume a divulgação da atividade da equipa na comunicação social e nas redes sociais (www.facebook.com/artursilvapiloto).

Porto das Pipas Press/AExpresso online

Autor: 
Açores Expresso
Data: 
10-07-2018