Direção de Prova atribui tempos da primeira passagem no Palheiro Ferreiro (PEC3)

Lido

Direção de Prova atribui tempos da primeira passagem no Palheiro Ferreiro (PEC3)

A Direção de Prova decidiu atribuir os tempos da primeira passagem no Palheiro Ferreiro (PEC3), com uma ou duas correções, aos concorrentes que não fizeram em condições normais a PEC5 devido ao acidente de João Silva.

A 3ª secção do Rali Vinho Madeira ficou efetivamente marcada pelo acidente da dupla João Silva/Victor Calado, no Chão da Lagoa, durante a PEC5.

Antes, na PEC4 (Campo de Golfe 2), Alexandre Camacho voltou a ser mais rápido e conseguiu melhorar o tempo da primeira passagem (00:06:58,7). Miguel Nunes foi o segundo (00:07:00,8) e João Silva, nesta prova, até fez o terceiro melhor tempo (00:07:01,2). Contudo, durante a PEC5, João Silva terá saído de frente no Chão da Lagoa. Na altura, todos os meios de socorro foram acionados, tendo João Silva e Victor Calado sofrido traumatismos torácicos associados ao uso de sistemas de retenção.

A prova foi suspensa, mas não anulada. Os outros pilotos reagruparam no Parque de Assistências na Avenida Sá Carneiro. A Direção de Prova decidiu atribuir os tempos da primeira passagem no Palheiro Ferreiro (PEC3), com uma ou duas correções.

Apesar de toda esta situação, Alexandre Camacho saiu desta 3ª secção líder na geral. Durante o reagrupamento, o co-piloto de Alexandre Camacho, Pedro Calado, referiu que vão continuar a dar o máximo. “Vamos continuar focados e concentrados e a andar o mais rápido possível, mas com as devidas precauções, para acabar este dia com o máximo de vantagem sobre os adversários”, frisou.

Dupla Miguel Barbosa/Hugo Magalhães esclarece incidente com cão

À chegada ao Parque de Assistências, o co-piloto de Miguel Barbosa, Hugo Magalhães, fez questão de explicar o incidente que aconteceu na PEC4 e que ditou o atropelamento de um cão.

“Foi tudo muito rápido, não conseguimos desviar-nos, lamento muito, é uma situação muito triste, ainda para mais eu sou um apaixonado por cães, mas não conseguimos evitar”, explicou, consternado.