Governo Regional reforça apoio ao Rali Vinho Madeira

Lido

Governo Regional reforça apoio ao Rali Vinho Madeira

“O Rali Vinho Madeira tem um retorno de investimento muito acima do que o Governo investe”. A afirmação é de Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional, durante a apresentação da prova, esta tarde, na sede do clube organizador, onde revelou também o reforço do apoio do Executivo neste evento:

“Serão 40 a 45 mil euros, devido aos meios que o clube tem de ter para organizar a prova, mas sabemos que muitos desses equipamentos são depois cedidos a outros eventos e organizações ao longo do ano. Além disso, este evento é uma excelente montra internacional, conforme comprova a presença, no ano passado, de uma equipa e de um piloto oficiais, que é sinónimo de promoção turística.”

O governante realçou “o impacto do Rali Vinho Madeira numa ilha e numa economia como a nossa”, conforme comprova também o interesse dos patrocinadores “que se mantêm há décadas com esta organização de qualidade”.

Relativamente às novas datas do evento, as expetativas apontam para ter mais espetadores na estrada: “Em boa hora veio o ferry e em boa hora se mudou o calendário. Se já temos habitualmente uma boa moldura humana, este ano será certamente maior. E a competição estará também garantida por parte dos pilotos regionais, que atualmente não têm problemas em competir com pilotos estrangeiros”.

 Pedro Calado salientou ainda a história do Club Sports Madeira que em 2019 comemora 110 anos, enquanto o RVM assinalará o 60.º aniversário. “Este clube merece muito respeito por parte de todos os madeirenses, pelo que tem feito ao longo dos anos e pela capacidade que tem para levar o nome da Madeira a nível internacional, não só através do automobilismo, mas também do andebol, do voleibol e do bridge. Além disso, tem uma componente social fortíssima”, enalteceu.