Parcerias que se renovam para “um grande evento”

Lido

Parcerias que se renovam para “um grande evento”

Na conferência de hoje, que marcou o final das inscrições para a 59ª edição do Rali Vinho da Madeira (RVM), o presidente da comissão organizadora do RVM, José Paulo Fontes, enalteceu a renovação constante das parcerias, públicas e privadas, de há longos anos, como são os casos do Governo Regional, das autarquias, da Empresa de Cervejas da Madeira (ECM), BPI, Empresa Madeirense de Tabacos, PT, C. Santos VP, entre outros. “Há uma aposta dos patrocinadores, ou melhor, uma renovação de parcerias, somos parceiros num grande evento que é o RVM”, salientou.

José Paulo Fontes fez questão de salientar que é uma constante preocupação da organização que os patrocinadores tenham retorno com este evento, algo que tem acontecido, e lançou o desafio para que “fiquem para o ano”, altura em que irão ser assinalados os 600 anos do Descobrimento da Madeira, bem como os 60 anos do Rali Vinho da Madeira, a contar da altura em que começou como Volta à Ilha da Madeira. “Vamos assinalar estas datas com toda a dignidade”, frisou, prometendo “algumas surpresas” para a 60ª edição. “Estamos já a trabalhar de olhos postos no próximo ano”, confessou.

Nuno Freitas, da ECM, desejou os maiores êxitos para a edição de 2018 e felicitou os “patrocinadores que se têm mantido fiéis a este evento”.

Já o diretor regional da Juventude e Desporto, David Gomes, vincou a importância deste evento, “a prova mais emblemática, em termos desportivos, na Região” e disse esperar que se venha a assistir, como sempre, “a um espetáculo de grande qualidade” nas estradas da Madeira.

A diretora regional do Turismo, Dorita Mendonça, confessou, por seu turno, estar “expetante por mais uma festa do rali”, que mobiliza tantos madeirenses como visitantes, vincando que o RVM é uma forma de promoção da Madeira, já que “divulga a Região e as paisagens da ilha em cada passagem”.