Rali Histórico com 40 viaturas

Lido

Rali Histórico com 40 viaturas

Regularidade Histórica e Regularidade Sport Plus numa única prova

Para a primeira edição da Volta à Ilha da Madeira - Rali Histórico, estão inscritas 40 equipas com viaturas que vão desde 1954 até 1986. Estes números superaram as expectativas, quer pelos participantes inscritos, quer para qualidade das viaturas. A prova disputa-se em duas vertentes: Regularidade Histórica, que conta com 24 inscritos e Regularidade Sport Plus, onde participam 16 equipas. Ao todo estarão nas estradas madeirenses 42 carros, uma vez que, cada uma das vertentes da prova conta com o carro 0. 

O Rali Histórico de 2019 é uma edição comemorativa, que pretende conciliar a componente desportiva, com a componente social. Contando com o apoio do Governo Regional da Madeira, esta prova está Integrada nas comemorações dos 600 anos e pretende relembrar os 60 anos de rali, a prova mais antiga realizada em Portugal, organizada pelo mesmo clube.

A Volta à Ilha vai para a estrada no próximo dia 19 de julho. Todas as medidas de segurança estão tomadas, os troços serão encerrados reunindo condições para que os participantes e o público possam desfrutar do rali em segurança. 

A edição de 2019 é considerada o ano 0, uma experiência de aprendizagem, perspetivando no futuro a manutenção desta prova e a sua evolução para uma prova de velocidade, seguindo a tendência de crescimento de provas deste tipo.