Bruno Magalhães comanda Rali Vinho da Madeira
Bruno Magalhães está de novo na liderança do Rali Vinho da Madeira, concluído o segundo dia de competição pleno de emoção. Duas trocas de liderança e quatro vencedores de provas especiais foram alguns dos condimentos da conclusão da primeira etapa da organização do Club Sports da Madeira. Líder após a disputa, ontem, da super-especial da Avenida do Mar, Magalhães e o seu Hyundai i20N Rally2 viria a perder a dianteira depois de cumprida a primeira ronda por Campo de Golfe e Palheiro Ferreiro.
O primeiro posto ficou então na posse de Alexandre Camacho, autor de forte ataque na manhã de sexta-feira. O piloto do Skoda Fabia Rally2 Evo permaneceu na liderança até ao penúltimo troço cronometrado da etapa. A reviravolta veio no cumprimento de Cidade de Santana 2, com chuva e nevoeiro e em pleno contraste com as condições climatéricas anteriores e numa fase em que os principais concorrentes montavam pneus duros. Magalhães foi o piloto menos afetado pela alteração meteorológica e bateu por grande diferença os seus adversários diretos. Voltou à dianteira com bom avanço sobre a restante caravana.
Alexandre Camacho concluiu o dia no segundo posto, precedendo José Pedro Fontes, ao volante de um Citroën C3 Rally2, outro piloto a se mostrar pouco afetado pela variação climatérica e que, anteriormente já havia ultrapassado Armindo Araújo, quinto a meio do rali. Autor de vários bons tempos, Bernardo Sousa é sexto, seguido de Ricardo Teodósio e Miguel Correia.
O italiano Simone Campedelli, que havia perdido muito tempo com problemas de acelerador, regressou no último troço cronometrado do dia ao lote dos dez primeiros classificados. O Rali Vinho da Madeira tem amanhã o seu terceiro e último dia de competição para a disputa da segunda etapa, dupla passagem pelas classificativas de Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Ponta do Pargo e Rosário.