Rodar o máximo
O açoriano Luis Pimentel regressa ao Rali Vinho da Madeira com um Porsche 997 GT3. O objetivo passa, “antes de mais, por estar presente naquele que é o melhor rali da Europa. É uma prova única, sempre muito bem organizada, com troços cronometrados fabulosos e em que o carinho do público é fantástico. Quero alinhar em mais provas na Madeira e esta é a prova ideal para começar.
Desportivamente vamos ter 4 Porsche e mais um RGT, vai ser bastante giro. Eu terei o problema de um menor conhecimento mas quero, sobretudo, rodar e fazer quilómetros. Os ralis nos Açores são pequenos e aqui terei a oportunidade de conhecer bem melhor o Porsche, que tem ainda muito por explorar”.
Pimentel tem 58 anos de idade e fez o seu primeiro rali em 1983 com um Fiat 124 Spider. Ao longo da sua carreira esteve ao volante de carros míticos como o Renault 5 Turbo, Lancia Delta Integrale, Mitsubishi Galant VR-4, Toyota Celica Turbo 4WD, Ford Escort RS Cosworth, Subaru Impreza ou Mitsubishi Lancer Evo. O piloto que foi campeão açoriano absoluto em 1993, 1994, 1995 e 1998 está aos comandos da atual viatura desde 2018.