Andar “direitinho”

Lido

Andar “direitinho”

Ricardo Teodósio regressa, com um Hyundai i20N Rally2, ao Rali Vinho da Madeira, prova em que pretende “o melhor resultado possível, o melhor de sempre. Não é uma prova fácil. Nas minhas contas nem entram os últimos vencedores do rali. Quero andar na luta para ganhar no Campeonato de Portugal. O meu colega de equipa, Kris Meeke, não conhece bem a prova mas tem sempre de ser considerado.

Viemos a Machico a ver como estávamos e as coisas não estavam a funcionar como queríamos. Fomos melhorando e no final já andamos perto do José Pedro Fontes, mas ainda longe dos primeiros. Temos que retomar essa toada boa de Machico e saber esperar. Tenho também de me impor andar “direitinho”. E, mais uma vez, agradecer o apoio dos nossos patrocinadores e dos muitos fãs que tenho”.

Ricardo Teodósio conta 47 anos de idade e a sua estreia em ralis aconteceu em 2001 com um Mitsubishi Lancer Evo III. Em várias versões do modelo japonês, rapidamente ficou conhecido pela espetacularidade da sua condução e, por entre vários títulos da classe, foi campeão regional Sul em 2010 e 2011. Foi campeão nacional em 2019 com Skoda Fabia R5 e 2021 com Skoda Fabia Rally2 Evo. Atualmente representa a Hyundai em Portugal e é segundo no campeonato nacional.