Lutar pela vitória nas duas rodas motrizes
Hugo Lopes volta à Madeira com um Peugeot 208 Rally4 e espera “lutar pela vitória nas duas rodas motrizes, focado, contudo, nas duas competições monomarca da Peugeot. Fiz esta prova pela primeira vez em 2023, é um rali muito bonito e que aguardo com bastante expetativa e em que pretendo ser ainda mais competitivo. O ano tem corrido bem, somos líderes nas “copas Peugeot” e queremos ganhar para manter esse comando.
O Rali Vinho da Madeira tem características muito diferentes das que habitualmente disputamos e é muito exigente devido às diferentes condições climatéricas entre classificativas. O conhecimento dos troços cronometrados faz a diferença e espero que toda a experiência que adquiri o ano passado seja uma vantagem e que nos permita atingir mais facilmente os nossos objetivos. Julgo que está tudo reunido para ser uma edição memorável”.
Lopes tem 27 anos de idade e participou no seu primeiro rali em 2015 com um Citroën Saxo Kit-Car. Em 2016 e 2017 esteve maioritariamente ao volante de um Citroën DS3 R1 e desde 2018 que milita em competições monomarca da Peugeot, tanto com Peugeot 208 R2 como, a partir de 2021, Peugeot 208 Rally4. Foi campeão português júnior em 2023 e este ano lidera as Peugeot Rally Cup Ibérica e Portugal.