Segunda vitória consecutiva de Alexandre Camacho no Rali da Madeira

Read so far

Com oito classificativas, este último dia do evento colocava um grande desafio para Alexandre Camacho, apesar de largar para a etapa com mais de 20 segundos de vantagem sobre Miguel Nunes. E tal como na véspera o piloto do Team Vespas só não foi o mais rápido numa especial, que ‘deixou’ para o seu principal adversário ganhar.

Nunes bem tentou uma aproximação a Camacho, mas o que sucedeu foi precisamente o contrário, com o piloto do Skoda preto a chegar a ter uma vantagem de 40 segundos, antes de sofrer um furo que fez a diferença diminuir ligeiramente.

Se Alexandre Camacho nunca teve a sua liderança verdadeiramente ameaçada, o segundo posto de Miguel Nunes também não foi minimamente ‘beliscado’, já que na terceira posição José Pedro Fontes foi perdendo gradualmente terreno para o piloto do Citroën DS3 R5 azul, terminando a mais de minuto e meio do segundo classificado.


Embora partisse para este último dia a menos de meio minuto de Fontes, Miguel Barbosa acabou por não materializar a aproximação ao piloto da Citroën Vodafone Team, já que não só não conseguiu ganhar terreno ao seu adversário como acabaria por sair de estrada e abandonar na penúltima classificativa (Ponta do Pargo 2).

O duro revés do piloto de Lisboa acabou por jogar em favor dos seus dois grandes rivais no campeonato, sobretudo Armindo Araújo, que partiu para este último dia na nona posição e que lograria ganhar duas posições, graças aos abandonos de Barbosa e também de Pedro Paixão, cujo Hyundai i20 R5 teve um princípio de incêndio na derradeira especial.

Também Ricardo Teodósio ganhou com a desistência de Miguel Barbosa, uma vez que viria a herdar a quinta posição. Um excelente resultado que o piloto algarvio adicionou à sua vitória no Rali de Castelo Branco.

Nono no final, Vasco Silva chamou a si o triunfo nos RC2N, enquanto nos duas rodas motrizes dos RC3 a vitória foi para Miguel Correia.

Classificação final

1º Alexandre Camacho/Pedro Calado (Skoda) 12h10m21,5s

2º Miguel Nunes/João Paulo (Citroën) + 39,1s

3º José Pedro Fontes/Paulo Babo (Citroën) + 2m10,1s

4º Rui Pinto/Ricardo Faria (Ford) + 3m23,6s

5º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda) + 3m30,2s

6º João Barros/António Costa (Ford) + 3m53,5s

7 Armindo Araújo/Luís Ramalho (Hyundai) + 6m20,6s

8º Vasco Silva/Ricardo Ventura (Mitsubishi) + 8m00,4s

9º Joachim Wagemans/François Geerlandt (Peugeot) + 8m29,7s

10º Pedro Almeida/Nuno Almeida (Ford) + 8m53,4s

Author: 
PT Jornal
Date: 
16-08-2018
Segunda vitória consecutiva de Alexandre Camacho no Rali da Madeira | Rali Vinho Madeira

Error

The website encountered an unexpected error. Please try again later.