Mensagem Secretária Regional do Turismo e Cultura

Lido

Mensagem Secretária Regional do Turismo e Cultura

Mais do que uma prova desportiva, o Rali Vinho Madeira é, sem dúvida, um grande evento que mobiliza e cativa milhares de madeirenses, mas, também – e cada vez mais – os turistas que, nesta altura do ano, se encontram na Região.

 

Uma experiência genuína, anualmente aguardada com alguma expectativa, que é sempre vivida num ambiente de grande festa e animação e onde o desporto se associa às nossas belas e exuberantes paisagens, resultando, desta simbiose perfeita, uma excelente oportunidade de convívio e de competição, mas, também, de projeção da Madeira.

 

Uma promoção assegurada através das imagens que, nos quatro cantos do mundo, valorizam a nossa natureza e, naturalmente, o espírito com que vivemos esta grande festa automobilística, assumida enquanto uma das nossas mais importantes manifestações socioculturais.

 

A qualidade desta prova, reconhecida nacional e internacionalmente, faz parte de um percurso de afirmação anualmente reforçado e diretamente relacionado com a nossa autenticidade e com a forma como vivemos, intensamente, esta competição e cada uma das suas etapas, nos vários locais onde a mesma se desenvolve.

 

E é na mobilização e no envolvimento ativo da nossa população, neste grande evento, que reside, acima de tudo, o seu elemento diferenciador face a outras competições que se promovem, quer no país quer no estrangeiro.

 

À Comissão Organizadora, a todos os que – direta e diretamente – contribuem para a sua concretização e, naturalmente, a cada um dos participantes, desejo o maior sucesso, certa de que, mais uma vez, teremos espetáculo na estrada e será cumprido, assim, o propósito deste Rali, numa celebração conjunta em nome e a favor da nossa Região.  

 

Paula Cabaço

Secretária Regional do Turismo e Cultura