Francisco Abreu conduz carro “zero” no RVM
A estreia nos ralis do jovem piloto madeirense Francisco Abreu vai acontecer aos comandos do carro “zero” no Rali Vinho Madeira. Em comunicado de imprensa, o estreante revela o seu entusiasmo perante mais este desafio na sua carreira:
“O Rali Vinho Madeira é uma das provas de estrada mais bonitas e espetaculares que existem, dadas as características das nossas estradas e também as paisagens de cortar o fôlego da nossa ilha. Desde tenra idade, pela mão do meu pai, participei neste rali como espectador e adepto, mas chegou a hora de ter o grande prazer de conduzir nestas estradas fantásticas que a ‘minha’ ilha ostenta”.
O Campeão Nacional de Velocidade em título vai abrir a prova ao volante de um Peugeot 208 R2, navegado pelo experiente Duarte Lagos: “Sei que terei que me adaptar a uma filosofia diferente, como ouvir notas, por exemplo, mas conto com a valiosa experiência do Duarte para ultrapassar qualquer contrariedade que possa ter. Tenho uma função de grande responsabilidade, e essa será alvo da minha atenção prioritária, mas se puder dar algum espetáculo ao muito público que habitualmente se desloca aos troços do rali, melhor.”
Fotos: Facebook de Francisco Abreu