Depois de quatro subidas ao pódio, Alexandre Camacho e Pedro calado lograram vencer a principal prova da ilha da Madeira.
A dupla do Peugeot 208 R5 juntou o seu nome ao album de ouro do rali, o qual tinha 6 equipas portuguesas das quais uma madeirense.
A vitória de Camacho e Calado começou a desenhar-se só na parte final do rali, quando ganharam vantagem sobre Giandomenico Basso e o piloto transalpino do Hyundai não esboçou nenhum ataque consistente. Até aí a questão do triunfo esteve em aberto, mesmo quando o líder matinal Miguel Nunes teve de abandonar a excelente prova que vinha a fazer devido a um disco de travão do Hyundai i20 R5 partido.
Basso acabou por ficar no 2º posto a 15,6s de Camacho e com os pontos que desejava para se destacar ainda mais na liderana do Tour European Rally. O pódio fechou com João Silva no Citroen DS3 R5 que foi autor também ele de um excelente rali muito rápido e consistente a terminar a 1m41,7s de Camacho.
Miguel Campos ficou no 4º posto, mas longe do objectivo de lutar pela vitória e sem nunca ter mostrado que teria condições para tal.
Simone Tempestini ficou no 5º posto na frente de Miguel Barbosa que somou a pontuação máxima para o CNR. Carlos Vieira foi 7º depois de um furo o atrasar quando lutava com Barbosa pelo 6º posto.
- Link aos tempos online
23/11/2024 - 03:41