Alexandre Camacho com número 1 de porta no RVM 2018
E já foi apresentada a lista de inscritos com números de competição desta 59ª edição do Rali Vinho da Madeira (RVM). Alexandre Camacho/Pedro Calado partem para a prova com o número 1 de porta, uma dupla que é Notoriedade FPAK, campeã da Madeira de Ralis em título e vencedora da edição do ano passado do RVM.
Como o campeão do Campeonato de Portugal de Ralis 2017, Carlos Vieira, não está presente devido a um acidente, o atual líder, Armindo Araújo, assume o número 2 de porta, seguido do italiano Giandomenico Basso, quatro vezes vencedor do RVM e atual líder do TERSERIES.
Segundo o presidente da Comissão Organizadora do RVM, José Paulo Fontes, até ao número 9 todos os pilotos têm Notoriedade FPAK e foram escalonados de acordo com a classificação no Campeonato de Portugal de Ralis e do Campeonato da Madeira de Ralis Coral. “Temos uma lista muito equilibrada”, salientou, frisando o grande número de viaturas R5 inscritas para esta prova, precisamente a classe mais competitiva.
José Paulo Fontes apontou ainda que a edição deste ano possui apenas dois pilotos estrangeiros, mas 15 equipas de fora da Região. “A questão do ferry é fundamental para os pilotos estrangeiros e nacionais, as equipas programam as provas e campeonatos com meses de antecedência”, explicou, salientando que tentaram trazer mais equipas, em particular de Canárias e Espanha, e que, para a edição do ano que vem, que assinala os 600 anos do Descobrimento da Madeira e os 60 anos do Rali Vinho da Madeira, os contactos serão feitos mais atempadamente, contando antecipadamente com o barco, para garantir a presença de mais equipas.
“Fizemos de tudo para colocar um excelente rali nas estradas”, frisou, avançando que, em 2019, tencionam organizar um RVM no modelo normal, bem como um outro rali com carros que fizeram história na Volta à Madeira e no RVM.
Consulte a lista de incritos:
http://ralivm.com/2018/pt/event/lista-inscritos