CMF apoia Rali Vinho da Madeira

Lido

CMF apoia Rali Vinho da Madeira

 610_1863.jpg

A Câmara Municipal do Funchal, representada pelo seu presidente, Paulo Cafofo, assinou há instantes, um protocolo de colaboração à organização do Rali Vinho da Madeira. Para além de todo o apoio logístico que a Câmara concede à realização da prova, este ano foi atribuída uma contribuição financeira no valor de 25 000€, que se justifica por uma série de pontos que foram enumerados pelo seu presidente:

"O Rali Vinho da Madeira é uma das maiores fontes de promoção da cidade do Funchal! É aqui que começa e termina esta prova que diz tanto aos madeirenses e que é tão importante para a nossa cidade. É algo muito especial e carinhoso para todos nós, pois se é verdade que o Rali corre pelas estradas, não é menos verdade que também nos corre no sangue este fervor pela competição. Este Rali tem tido ao longo das suas edições marca de excelência, e isso é muito graças ao trabalho que é feito aqui neste espaço [Centro Operacional do Rali Vinho da Madeira, no Madeira Tecnopolo], que é um garante de excelência organizativa! Sabemos que a nível de posicionamento europeu, o Rali já teve melhores dias, mas é de exultar que não houve desinvestimento algum na organização, já que se mantêm intactas todas as caraterísticas que o notabilizaram ao longo de tantos anos. O grande profissionalismo evidenciado e a atenção muito grande dada à parte da segurança são dois pontos fundamentais no sucesso. Algumas das classificativas mais interessantes são realizadas aqui no Funchal e o nosso objetivo é que o Rali continue a ser uma referência, atraindo os melhores pilotos internacionais e mantendo a mística e carisma que efetivamente tem.

O nosso investimento deve-se à promoção que é feita da nossa cidade, mas também de toda a nossa ilha, pois é um elo de ligação a toda a diáspora madeirense e não só. As fantásticas paisagens da Madeira levam a um retorno muito grande de promoção da nossa região, que vive muito do turismo e que precisa destes eventos, com reconhecimento e notoriedade além fronteiras, que já são uma marca internacional. Pela organização, pelo empenho e por tudo aquilo que os madeirenses dão na estrada, vamos manter-nos na 'pole position' e cada vez mais subir de patamar!" 

Antes da assinatura do protocolo, tempo houve para uma visita guiada por todos os gabinetes organizativos do Rali, ao longo dos quais o presidente da Câmara se revelou sempre deveras interessado e entusiasmado, questionando as diferentes funções desempenhadas por cada um dos trabalhadores. "Tive o prazer de ver 'in loco' aquilo que são os bastidores do Rali Vinho da Madeira e estou agradavelmente surpreendido", sintetizou.