Armindo Araújo, 7º classificado deste Rali Vinho da Madeira 2018, conseguiu, ainda assim, manter-se na liderança do Campeonato de Portugal de Ralis.
Antes desta edição do Rali Vinho da Madeira, em termos de Campeonato da Madeira de Ralis Coral 2018, João Silva ocupava a primeira posição (92 pontos), com um ponto de vantagem para Alexandre Camacho (91). Mais distante, Miguel Nunes encontrava-se em terceiro lugar (84).
A dupla Alexandre Camacho/Pedro Calado continua sem levantar o pé nesta 59ª edição do RVM. Neste último dia, Alexandre Camacho foi primeiro em todas as PEC desta 5ª secção, continuando, assim, a liderar na geral.
Depois de uma longa 4ª secção do Rali Vinho da Madeira, Alexandre Camacho consolidou a sua liderança, ao vencer quase todas as classificativas, partindo amanhã como líder da prova.
A Direção de Prova decidiu atribuir os tempos da primeira passagem no Palheiro Ferreiro (PEC3), com uma ou duas correções, aos concorrentes que não fizeram em condições normais a PEC5 devido ao acidente de João Silva.
A dupla Giandomenico Basso/Lorenzo Granai chegou há pouco ao Parque de Assistências na Avenida Sá Carneiro e o desalento era bem visível no rosto de ambos. Segundo contaram, o problema na transmissão ocorreu sem que nada o fizesse prever.
A dupla Alexandre Camacho/Pedro Calado venceu as duas primeiras Provas Especiais de Classificação (PEC) do dia, numa manhã marcada pela paragem de Basso, devido a um problema grave na viatura.