Alexandre Camacho vence duas primeiras PEC do dia, Basso com futuro incerto

Lido

Alexandre Camacho vence duas primeiras PEC do dia, Basso com futuro incerto

alex_2.jpg

A dupla Alexandre Camacho/Pedro Calado venceu as duas primeiras Provas Especiais de Classificação (PEC) do dia, numa manhã marcada pela paragem de Basso, devido a um problema grave na viatura.

Na PEC 2 (Campo de Golfe 1), Alexandre Camacho levou a melhor e foi mais rápido (00:07:00,1). O segundo e terceiro lugares pertenceram também a dois madeirenses, com João Silva a fazer o segundo melhor tempo (00:07:04,3), seguido de Miguel Nunes (00:07:04,8).

O Rali começou mal para Basso que não chegou ao final desta classificativa, devido a um problema maior que, segundo a sua equipa, poderá ser a transmissão partida. A equipa aguarda a chegada da viatura ao Parque de Assistências para averiguar a dimensão dos estragos e ver se pode regressar à prova após manutenção da viatura ou fazer Rali 2, segundo informações dadas no local.

Na PEC3 (Palheiro Ferreiro 1), Alexandre Camacho voltou a ser mais veloz, fazendo a prova em 00:12:06,4. Miguel Nunes, também com um ritmo muito forte, foi segundo (00:12:13,1), com Armindo Araújo no encalce (00:12:19,5).

Nesta prova, João Silva teve um percalço, bateu com um dos pneus da viatura numa levada. Como pensava que o pneu tinha furado, perdeu muito tempo e não foi além da 6ª posição.

No final desta segunda secção, Alexandre Camacho lidera na geral. O Rali volta à estrada às 13:01, com a PEC4 (Campo de Golfe 2).