CPR - RVM: Teodósio manteve liderança do campeonato e ainda somou uns pontos de última hora

Lido
Ricardo Teodósio manteve no Rali Vinho da Madeira a liderança no Campeonato de Portugal de Ralis, mas a prova esteve longe de corresponder às expectativas. 

"Não foi o resultado que nós queríamos e tivemos um rali cheio de percalços, a começar pelo nevoeiro que apanhámos na PE5”, contou Ricardo Teodósio. “Depois, na primeira passagem pelo troço de Santana (PE8), partimos uma jante e tivemos de parar para mudar a roda, perdendo mais de três minutos. Na segunda passagem por esse mesmo troço fizemos um pião e depois, na fase final do rali, tentámos atacar um pouco mais para sair do rali com um bom feeling. Espero que este seja o resultado que vamos ‘deitar’ fora no final do campeonato”, afirmou o piloto do Skoda Fabia R5 navegado por José Teixeira. 

Inicialmente Teodósio tinha conseguido o 13º lugar da geral e 7º posto do CPR, mas acabou por subir um lugar com a penalização de 10 segundos que Miguel Correia sofreu antes do derradeiro parque de assistência devido a problemas de sobreaquecimento que o fizeram arrastar-se nos dois últimos troços. Este percalço de Correia valeu mais 2 pontos inesperados a Teodósio. 

"Agora vamos decidir o que faremos em relação às provas que faltam para o CPR”, afirmou Ricardo Teodósio que alinhou em toda as provas do calendário disputadas até ao momento. Neste momento Teodósio lidera o campeonato com 14,7 pontos de vantagem sobre Armindo Araújo que é o 2º.
Autor: 
sportmotores
Data: 
13-08-2019