Rali Vinho da Madeira: Bruno Magalhães é o 1.º líder

Lido

Na hora do regresso à Madeira, Bruno Magalhães não podia desejar melhor início de rali: o piloto do Hyundai i20 impôs-se na superespecial da Avenida do Mar, estabeleceu novo recorde do traçado — 1.36,6 minutos — e tornou-se o primeiro líder da edição n.º 60 do Rali Vinho da Madeira.

Muito público voltou a emoldurar o traçado de 2,180 metros, desenhado em pleno coração do Funchal, e vibrou com o espetáculo proporcionado pelos 63 concorrentes que alinharam à partida.

O líder do campeonato de Portugal d Ralis (CPR), Ricardo Teodósio (Skoda) gastou mais 1,0 segundo e Armindo Araújo (Hyundai) ficou a 1,7 segundos do líder.

O madeirense Pedro Paixão (Skoda) assinou a surpresa, ao rubricar o 4.º tempo, à frente do favorito Giandomenico Basso (Skoda).

No plano inverso esteve Alexandre Camacho: o piloto do Skoda, vencedor das duas últimas edições, gastou mais 3,3 segundos e não foi além do 11.º tempo.

Todavia, as características desta classificativa-espetáculo são bem diferentes das especiais que os pilotos vão ter pela frente, no segundo dia de prova: 10 classificativas (total de 126,74 km) incluindo a dupla passagem por Palheiro Ferreiro, o troço mais extenso (19 km) do rali.

Ver mais em:

https://ralivm.com/2019/pt

Autor: 
Motor24
Data: 
16-08-2019