Madeirenses seguem na frente

Lido

Madeirenses seguem na frente

freitas.jpeg

O trio que ocupa as três primeiras posições da classificação geral são também aqueles que dominam os acontecimentos em termos de campeonato insular. Miguel Nunes dispõe de uma vantagem de 9 segundos sobre Pedro Paixão, que, por sua vez, tem um avanço de 1,2 segundos para Alexandre Camacho. Se o líder dispõe de uma ligeira margem de folga, já a diferença entre os segundo e terceiros classificados, antecipam uma luta intensa nas oito classificativas que definem o percurso da 2ª etapa.

sa.jpeg

João Silva é quarto mas já a 23,1 segundos do líder. Ainda mais longe está Filipe Freitas que, com o Porsche 991 GT3, é o 11º na classificação geral absoluta e o 5º mais ra´pido até agora entre os locais. A 14,5 segundos, segue-se outro piloto em Porsche, Gil Freitas, que chegou a rodar à frente do seu adversário direto no grupo RGT nos quilómetros iniciais. Sétimo entre os pilotos do Campeonato da Madeira de Ralis Coral é Filipe Pires que, por sua vez, não conhece adversários ao nível do grupo RC2N.

rjp.jpeg

Nos lugares imediatos, Vítor Sá e Rui Jorge Fernandes têm rodado muito forte e lutado intensamente pelo triunfo no grupo RC3 em que, contudo, o veterano piloto do Citroën DS3 R3T tem revelado algum ascendente. André Silva domina os acontecimentos no grupo RC4, o mesmo se passando com Bruno Coelho na competição monomarca disputada com os pequenos Toyota Yaris.