Club Sports da Madeira 112 anos

Read so far

Club Sports da Madeira 112 anos

Em novembro de 1909 na cidade do Funchal, um grupo de jovens desportistas madeirenses liderados por Humberto Passos-Freitas, decidiram fundar o Madeira, o mais antigo clube desportivo da nossa terra – os Estatutos foram aprovados em Novembro de 1910.  
Em 1959, o CSM, assinalou os seus 50 anos, organizando a I Volta à Ilha em automóvel, e desde então passou a ser a grande referência do automobilismo madeirense, tendo alcançado a partir de então, uma importante posição nos ralis realizados na Europa com a chancela da FIA - diferentes coeficientes do Europeu de ralis e fundação do IRC, são exemplos. Agora, o clube acaba de promover com assinalável êxito e grande adesão dos aficionados madeirenses e grande interesse de visitantes estrageiros, o primeiro Rally Madeira Legend. 
Fundado para o futebol, o Club Sports da Madeira, envergando nas suas camisolas o azul e branco, inspirado nas cores do Colégio inglês Chatham House, frequentado pelo fundador Humberto Passos-Freitas, o Madeira teve nos seus primeiros anos de vida participações na Vela, Canoagem, Natação. Pólo Aquático, Ténis... Nos tempos mais recentes o Andebol e Voleibol do Madeira representam a Região no plano nacional e têm no seu palmarés títulos nacionais, marcando presença em competições internacionais. 
O Clube Sports da Madeira é hoje presidido por José Paulo Fontes.  
Nestes dias têm sido muitas as entidades e pessoas que nos têm felicitado pela passagem dos nossos 112 anos de vida. Agradecemos a todos.