Executivo madeirense emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Joaquim Sá e Sousa

Lido

Executivo madeirense emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Joaquim Sá e Sousa

O Governo Regional e o seu Presidente, Miguel Albuquerque manifestaram "o seu mais profundo pesar pela morte, hoje, de uma das grande figuras do automobilismo madeirense, Joaquim Sá e Sousa".

Na mesagem: "O Executivo madeirense endereça à família enlutada, neste momento de grande tristeza, os mais sinceros pêsames e associa-se à sua dor.

A Região endereça igualmente os mais sentidos votos de pêsames ao Clube Sports Madeira, clube onde Joaquim Sá e Sousa foi profícuo colaborador, sobretudo ao nível da organização do Rali Vinho Madeira, competição onde foi igualmente participante, tendo sido copiloto de Câncio Gonçalves e Janica Clemente, junto do qual alcançou, em 1977, um terceiro lugar no Rali Vinho Madeira.

Ao longo de quase 60 anos, Joaquim Sá e Sousa, de 83 anos, foi comissário, chefe de troço e diretor de segurança, bem como ainda diretor da prova. Pertencia à direção do Club Sports Madeira e, nos últimos anos, foi o elo de ligação entre a organização e os comissários da FIA.

É este ilustre Madeirense, com uma carreira profissional de relevo no sector dos Bordados, que o Governo Regional recorda, sublinhando os relevantes serviços por ele prestados em nome da Região, do Desporto e do automobilismo em particular".