Mensagem Diretor de Prova - Pedro Melvill Araújo

Lido

Mensagem Diretor de Prova - Pedro Melvill Araújo

Saudação RVM 2021

Olá a todos.
Está aí o primeiro fim-de-semana de Agosto. Mantém a tradição de trazer consigo o Rali Vinho Madeira que é, sem dúvida, o maior evento sócio-desportivo da Região Autónoma da Madeira, e é também uma prova de créditos firmados, uma das estrelas que mais brilham no universo dos ralis europeus, bem como nos panoramas nacional e regional. 
Continua sendo uma prova de referência há já muitas décadas, contando habitualmente com pilotos oriundos de vários países europeus, este ano limitados devido às restrições impostas pelas Autoridades de Saúde à circulação de pessoas, aos quais se juntam os pilotos que disputam tanto o Campeonatos de Portugal de Ralis como o Campeonato de Ralis Coral da Madeira, numa competição que costuma atrair para a estrada milhares e milhares de madeirenses, este ano com limites devido à situação de controlo sanitário indispensável para controlo da epidemia que assolou o mundo. 
Os nossos espectadores são, desde sempre, exemplares no comportamento cívico e incansáveis no apoio que dão aos pilotos e à organização do rali, e é, afinal, para eles que também trabalhamos, pois se sem pilotos não há ralis, sem público não há espectáculo.
Uma vez mais não teremos a abrir a Prova-espectáculo da Avenida do Mar, pelas circunstâncias já referidas de controlo sanitário, mas teremos no fim da tarde de quinta-feira uma Cerimónia de Apresentação dos concorrentes, no podium instalado na Praça do Povo. Nos dois dias seguintes percorrerm os quatro cantos da Ilha, passando por todos os Concelhos da Madeira, garantindo espectáculo e festa, uma festa controlada com todas as normas prescritas pelas Autoridades de Saúde, regionais, nacionais e internacionais.
Como é habitual, faço a recomendação a todos para que assistam o rali, perto da emoção, mas longe do perigo, pedindo aos madeirenses que tenham, como sempre, um comportamento exemplar a abrilhantar este prova que não é do Madeira, mas é da Madeira.
Bem hajam. 
Bom Rali Vinho Madeira 2021
Pedro Melvill de Araújo