Quatro dezenas de pilotos confirmados no Rally Madeira Legend

Lido

Quatro dezenas de pilotos confirmados no Rally Madeira Legend

A pouco mais de uma semana do término do prazo para inscrições noi Rally Madeira Legend, prova que estará na estrada nos dias 28 e 29 de outubro, são já cerca de quarenta os pilotos confirmados na organização do Club Sports da Madeira. Para além destes, são ainda cerca de vinte aqueles que manifestaram o seu interesse no evento e que deverão formalizar nos próximos dias a sua inscrição no evento que terá Pedro Melvill Araújo na sua direção.

Entre os concorrentes já inscritos, contam-se muitas referências da modalidade tanto a nível regional como nacional e internacional num painel que inclui campeões regionais, nacionais e até mesmo um campeão mundial, Massimo Biasion. A presença ainda não confirmada de alguns pilotos prende-se com algumas dificuldades logísticas de algumas equipas em trazer à Madeira máquinas que também alinharão em eventos semelhantes e de nomeada fora de Portugal.

O rol de viaturas já garantidas à partida da prova é bastante eclético e inclui várias gerações de modelos que fazem há já muitos anos as delícias do cada vez maior grupo de entusiastas deste tipo de corridas. Vários modelos de Ford, Audi e Lancia preencherão uma bela amostra de viaturas do grupo B assim como várias viaturas de nostalgia dos grupos N e A também estarão em destaque. Uma das notas de curiosidade da prova será a presença do Ford Escort Mk I de Rui Ribeiro, carro que venceu o Rali Vinho da Madeira de 1975 com “Janica” Clemente ao volante.