Rally Madeira Legend é prova de paixões

Lido

Rally Madeira Legend é prova de paixões

Quando falta pouco mais de uma semana para que tenha início o Rally Madeira Legend, a enorme paixão dos madeirenses pelo desporto automóvel em geral e pelos ralis em particular começa a se fazer sentir. A competição automóvel teve início no confronto entre marcas de automóveis e, ao longo de muitas décadas, alimentou inúmeras discussões relativas aos modelos de predileção dos muitos amantes deste desporto.

Ao juntar muitos dos modelos de antologia dos ralis, a prova organizada pelo Club Sports da Madeira tem sido o assunto do dia entre os muitos indefetíveis de carros como o Lancia Delta S4, Audi Sport Quattro S1, E1 ou E2, Renault 5 Turbo, Opel Ascona 400 ou mesmo os mais numerosos Ford Escort RS Mk I, Mk II ou mesmo Cosworth. O evento reúne também viaturas a que ninguém poderá ficar indiferente como os Alpine Renault A110 ou os Alfa Romeo 2000 GTV.

Apesar de uma prova desportiva em que os concorrentes procuram sempre o melhor resultado, o Rally Madeira Legend é já um sucesso ao garantir a possibilidade de não só, a alguns, reviver a evolução de modelos de antologia em competição, bem como aos mais novos “descobrir” a “música” e a forma de carros que outrora ditaram as leis neste desporto.