RVM 2020 com nota positiva da FIA

Lido

RVM 2020 com nota positiva da FIA

Decorreu hoje, um a conferência de imprensa na sede do Club Sports da Madeira, onde foi efetuado um balanço final da edição de 2020 do RVM e apresentação do Relatório FIA.

Segundo José Paulo Fontes, Presidente da Comissão Organizadora do Rali Vinho da Madeira, a edição de 2020 foi um sucesso em termos desportivos, competitivos e de saúde pública. Num ano pandémico era importante manter o prestígio da prova e o seu reconhecimento a nível internacional.
O Relatório elaborado pelo observador da FIA Jacky Jung, comprova este sucesso, avaliando todo o trabalho da organização, nas diversas áreas com nota positiva. Pela primeira vez, não houve nenhum ponto negativo a assinalar. 
O público e os adeptos tiveram um papel fundamental nestes resultados porque souberam ir para a estrada com a consciência de segurança, seguindo todas as recomendações da organização e das autoridades de saúde e fizeram do Rali uma festa. 
José Paulo Fontes destaca a importância do apoio dos parceiros, patrocinadores, entidades oficiais e autoridades na realização da prova. Foi o trabalho conjunto que tornou possível o sucesso do rali e que faz do RVM um dos Ralis mais bem cotados a nível internacional. 
A edição de 2020 foi muito competitiva. Segundo Pedro Araújo, Diretor da Prova, isso ficou demostrado com a vitória do piloto madeirense Miguel Nunes. Os pilotos da Madeira estão a nível dos melhores pilotos nacionais e da Europa.
Nesta conferência participou também Francisco Freitas da Presspower, empresa parceira do RVM, que apresentou o relatório do impacto da prova ao nível da mídia. A edição de 2020 superou em termos de comunicação e notoriedade as edições anteriores, sendo veiculadas 855 notícias, com um impacto superior a 1 milhão e 200 mil euros. 
Estas notícias tiveram destaque na imprensa Italiana, imprensa nacional e sobretudo na imprensa regional, que tem um grande papel na divulgação da prova e da imagem da Madeira. Destaca-se a emissão da RTP Madeira para cobertura do RVM, que através da RTP Internacional chega a 40 milhões de lares, por todo o mundo. Esta divulgação essencial para aumentar a visibilidade e prestígio da prova.