Alexandre Camacho recordista do Rali Vinho da Madeira

Lido

Alexandre Camacho recordista do Rali Vinho da Madeira

Alexandre Camacho, tornou-se o único piloto a ter conseguido vencer o Rali Vinho da Madeira em cinco ocasiões. O piloto do Skoda Fabia Rally2 Evo tinha estado no comando da classificação durante a maior parte da primeira etapa mas acabou perdendo essa posição no final de sexta-feira comas condições climatéricas difíceis do último troço cronometrado desse dia. Veio a recuperar o comando quase a meio da segunda etapa e não mais o perdeu.

Líder no final dos dois primeiros dias de competição, Bruno Magalhães desistiu no sábado com uma falha mecânica. Tal abandono permitiu que Miguel Nunes, muito veloz na segunda etapa, em que foi o melhor em todos os troços cronometrados, ascendesse ainda mais rápido ao segundo posto em que veio a cortar a meta. Também muito rápido desde o final da primeira etapa, José Pedro Fontes e o seu Citroën C3 Rally2 ocuparam o lugar mais baixo do pódio, que equivaleu a uma vitória no campeonato nacional.

Nos lugares imediatos classificaram-se Armindo Araújo, que manteve a liderança no campeonato português, e Bernardo Sousa, que retomou no Funchal presença assídua no CPR. Sexto, Miguel Correia ultrapassou nos quilómetros finais Ricardo Teodósio. Simone Campedelli assinou, após os problemas mecânicos da etapa inaugural, bons tempos em classificativa e acabou recuperando até ao oitavo posto. Nas derradeiras posições do lote dos dez primeiros classificados terminaram Paulo Meireles e Paulo Neto.