Pódio das duas rodas motrizes

Lido

Pódio das duas rodas motrizes

Artur Quintal alinha no Rali Vinho da Madeira com o habitual Peugeot 208 Rally4, com o qual pretende “estar na luta pelo pódio dos concorrentes com viaturas de duas rodas motrizes. Como julgo que serão os Rally4 a liderar a categoria, gostava também de estar entre os três primeiros da Peugeot Rally Cup Ibérica, em que vamos estar inseridos.

Estamos curiosos e ansiosos por fazer parte de uma competição monomarca com tantos concorrentes. Os madeirenses terão a vantagem do conhecimento do terreno, que aqui é importante e tem se mostrado importante mais-valia sempre que alguém nos visita. Vamos trabalhar no acerto e na descoberta do carro para sermos mais rápidos, o que nos tem faltado”.

Quintal tem 33 anos de idade e começou nos ralis em 2014 com um Toyota Starlet. Manteve essa viatura até 2016, ano em que se mudou para o volante de um Citroën C2 R2. Em 2018 a montada passou a ser um Peugeot 208 R2 e esteve sempre nos primeiros lugares da classe até 2019. O ano passado trocou para um mais recente Peugeot 208 Rally4 e tem estado no pódio do escalão nos ralis regionais.