Privilegiar o campeonato da Madeira
Renato Pita alinha no Rali Vinho da Madeira com o habitual Peugeot 208 Rally4 e, “tal como definido no começo ano, o nosso objetivo será o campeonato da Madeira de duas rodas motrizes. Queremos voltar a lutar com o Artur Quintal, Pedro Macedo e Dinarte Baptista para manter a segunda posição nessa competição, já que o João Silva tem se mostrado inatingível.
Acabamos por não incluir a copa ibérica mas será bom termos muitos adversários em carros semelhantes para ver onde nos posicionamos, nunca fugindo ao que está traçado. Este é um rali longo e optamos por alterar alguns componentes mecânicos. Vou aproveitar a experiência de 2022 com o excelente entrosamento, em bom ambiente, com a minha navegadora, Rubina Gonçalves, uma mais-valia para o projeto”.
Nascido em 1976, Renato Pita começou nos ralis em 2005 com um Peugeot 106 Rallye. Desde então esteve ao volante de carros tão díspares como um Nissan Micra 1.3, várias versões de Mitsubishi Lancer Evo ou Renault Clio R3. Desde 2012 que tripula viaturas de tração dianteira e foi presença assídua no ERC e TER com Peugeot 208 R2 e Ford Fiesta R2. Nessas participações, conquistou o título de 2RM no Ter de 2017. Em parceria com a BP, desenvolve há muitos anos sensibilizações no campo da segurança rodoviária.