Ganhar RGT

Lido

Ganhar RGT

Filipe Freitas volta a participar no Rali Vinho da Madeira com o objetivo de “ganhar o grupo RGT. Não temos qualquer objetivo fixado em termos de classificação geral. Veremos, no começo da prova, onde nos situamos mas vamos tentar terminar o mais à frente possível e tentar ombrear com os nossos adversários que tripulam R5. O conhecimento das estradas pode ser determinante nesse aspeto. Pretendemos um rali sem percalços e com um ritmo forte”.

Desde abril que os pilotos, um pouco por toda a Europa, que utilizam Porsche RGT se debatem com a indisponibilidade dos únicos pneus homologados para ralis pela federação internacional. De forma a poderem participar no Rali Vinho Madeira, as equipas com estas viaturas terão garantido da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting uma derrogação no sentido de “montarmos pneus de circuito usados e com rasgos. Foi entendido, através de vários contactos, que a situação não era nossa má vontade e que, com a solução encontrada, não teríamos qualquer vantagem competitiva”.

Filipe Freitas conta 50 anos de idade e estreou-se nos ralis como navegador em Citroën AX GTi em 1998. Passou para o volante em pleno no ano seguinte e rapidamente se destacou nas fórmulas de promoção. Passou por inúmeras viaturas mas utiliza Porsche RGT desde 2019. Foi campeão regional de 1.600 cc em 2009 com um Renault Clio S1600 e de RGT há dois anos. No seu palmarés conta com dois títulos regionais absolutos, o de 2013 com Mitsubishi Lancer Evo X e o de 2016 já com Porsche 911 GT3.