RVM com grande entusiasmo e enorme mobilização da população
Decorreu esta manhã, na Empresa de Cervejas da Madeira, um encontro com a comunicação social para apresentação da lista de inscritos com os números atribuídos, para a edição deste ano do Rali Vinho da Madeira.
“Há um claro desejo de voltar à normalidade”
José Paulo Fontes, presidente da Comissão Organizadora do Rali Vinho da Madeira, salientou, na ocasião o grande entusiasmo e mobilização que se tem feito sentir por parte da população e dos adeptos do deporto automóvel em torno desta edição do RVM, “Sabemos que tivemos os anos de pandemia, que há um claro desejo de regresso a normalidade, e o RVM vai regressar a essa normalidade e vai trazer aquelas provas e aqueles eventos que são sempre do agrado do público.
Na edição deste ano teremos o regresso da sessão de autógrafos, é um evento que tanto os pilotos, como a população e os adeptos do automobilismo anseiam, por ser um momento de contacto e convívio.
Há também o regresso da Prova Especial da Avenida do Mar. A organização está a disponibilizar o máximo de lugares, em bons locais para que as pessoas possam assistir a prova, embora respeitando os limites dos lugares disponíveis, bem como os limites da segurança." José Paulo Fontes destacou que a segurança será um ponto prioritário nesta Prova Especial, “queríamos que muitas pessoas estivessem na Avenida do Mar a assistir a prova espetáculo, mas queremos que estejam em segurança”.
Há patrocinadores com 20 anos de ligação ao RVM
A ocasião foi aproveitada por José Paulo Fontes, para “agradecer aos seus patrocinadores, especialmente aos seus patrocinadores fidelizados, porque há mais de 20 anos que o RVM tem 4 ou 5 patrocinadores que estão presentes em todas as provas e isso nós temos que reconhecer, vamos verificar as datas desde quando cada patrocinador está para depois prestarmos a devida homenagem por esse facto”.
Neste grupo destacam-se a Empresa de Cervejas da Madeira, a Empresa Madeirense de Tabacos, a Meo, a PT MEO Altice e o BPI que constituem um núcleo de empresas que há muitos anos são os patrocinadores oficiais do Rali Vinho da Madeira.
A prova é muito mediática e com grande visibilidade, as empresas sentem o retorno relativamente àquilo que investem na prova.
Pedro Paixão
Pedro Paixão foi recordado neste encontro, “sentimos a falta do Pedro Paixão, era um piloto que gostaríamos muito de ter, infelizmente não poderemos ter, mas sentimos a sua falta e teria com certeza um lugar reservado para ele, para animar e dar mais espectacularidade ao Rali Vinho da Madeira, mas também fazemos isto em memória dele”. O presidente da Comissão Organizadora afirmou que “vamos continuar com a mesma alegria, com a mesma determinação, direi mesmo, com a mesma “Paixão” a viver o automobilismo e a viver o RVM, vamos continuar com a Paixão dele no rali”.