Sustentabilidade é o "caminho para o desporto motorizado"

Lido

Sustentabilidade é o "caminho para o desporto motorizado"

A Brama Motorsports é a empresa responsável por parte do fornecimento de combustível aos pilotos que participam no Rali Vinho da Madeira.  André Cortinhas, sócio-gerente e profissional experiente na área dos desportos motorizados, quer como piloto, quer com coordenador de equipas, explicou a importâncias das novidades introduzidas no Rali Vinho da Madeira, em termos de sustentabilidade ambiental.
As viaturas abastecem com combustível da ETS, que entre outros produtos, oferece “uma gasolina sustentável que não utiliza qualquer tipo de fóssil, sendo cem por cento criada em laboratórios. O mapeamento é feito de modo a ser adequada a este tipo de viaturas de circuito, todo terreno e implementada em todo o tipo de desporto motorizado”.
Além do combustível está a ser utilizada a Tela Ambiental ABSO, desenvolvida em laboratórios e fábricas de produção na região norte do país. A particularidade é que cumpre os requisitos da FIA, “a base inferior, que toca no chão, é impermeável e a parte superior repela a água e absorve gasolina, líquidos óleos e valvolinos”, respeitando a os parâmetros exigidos pela FIA.
André Cortinhas acredita que “este será o caminho”, apesar de haver alguma resistência às mudanças por parte dos pilotos, devido aos testes que têm que ser realizados nas viaturas, certo é que “percebem perfeitamente que este é o caminho”