Câmara do Funchal e Club Sports da Madeira assinam Protocolo de Cooperação

Lido

Câmara do Funchal e Club Sports da Madeira assinam Protocolo de Cooperação

Decorreu esta tarde, a assinatura de um Protocolo de Cooperação entre o Club Sports da Madeira, entidade organizadora do RVM e a Câmara Municipal do Funchal, no qual a autarquia concede um apoio financeiro, na ordem dos 40.000, para o Rali e as modalidades de andebol e voleibol do Club; além de apoio logístico.
Pedro Calado, presidente da autarquia funchalense, afirma que o apoio está mais que justificado e vai ao encontro do que a Câmara pretende fazer pelo desporto na Região “Estamos muito satisfeitos com o apoio que estamos a dar a este evento, é mais uma forma de trazer eventos para o centro da cidade e julgo que vamos todos ganhar com esta festa e na forma como vamos viver o início do mês de agosto”.
A Organização do RVM aceitou o desafio lançado pela Câmara e concentrou na cidade do Funchal o centro nevrálgico quer em termos desportivos, quer em termos de organização. Exemplo disso a instalação do Parque Fechado no Largo do Município, local onde as viaturas vão ficar estacionadas. Este é mais um atrativo para as pessoas que se deslocam ao Funchal, privilegiando o comércio e permitindo um contato mais direto entre as viaturas e a população. É uma forma de trazer uma atratividade diferente para o centro do Funchal.
José Paulo Fontes presidente da Organização do Rali Vinho da Madeira, salientou que a edição deste ano da prova assume maior preocupação em termos de sustentabilidade ambiental, pelo que “em termos internos vamos implementar medidas de adaptação e modificação no caminho dessa sustentabilidade. Mas também na estrada, vamos pedir que as pessoas tenham atitudes de conservação da natureza e do espaço ambiental”.