“Será uma excelente edição com boas viaturas e equipas”

Lido

“Será uma excelente edição com boas viaturas e equipas”

Com 57 equipas, a lista de inscritos na edição de 2015 do Rali Vinho Madeira (RVM) foi apresentada esta tarde, com uma garantia da parte do presidente da Comissão Organizadora do RVM.

“Será uma excelente edição com boas viaturas e boas equipas. Há pilotos que conhecem bem a Madeira e as estradas madeirenses, entre eles ex-vencedores”, exaltou Paulo Fontes na conferência de imprensa que decorreu esta quarta-feira no Madeira Tecnopolo. Rali que vai contar com 10 viaturas R5.
A situação atual marcada por dificuldades financeiras a juntar ao problema da logística e dos transportes que afetam a principal prova automobilística regional, foram bem contornados, segundo o responsável.

“Só temos de nos congratular com esta lista. Ter este número de inscritos na atual situação é muito positivo. Vamos dignificar o desporto automóvel em Portugal e fazer votos que a questão dos transportes seja resolvida para o futuro”, realçou Paulo Fontes.
Rali Vinho Madeira que continua a ser uma excelente forma de promover o destino Madeira. “Os hotéis estão todos cheios. A Madeira vai estar a cem por cento em termos de ocupação hoteleira no próximo fim de semana. Este rali é um contributo extraordinário para a promoção turística da Madeira”, sublinhou.


Murat Bustanci na lista

Ainda não é certo que o piloto turco Murat Bostanci não possa participar no Rali Vinho Madeira. Quem o garante é o presidente da Comissão Organizadora do RVM.
“O piloto turco fez o Rali da Bulgária que ganhou, vai estar este fim de semana no Rali do Bósforo com um Ford Fiesta S2000 e até ao momento não temos nenhuma confirmação de que o piloto não vá estar na Madeira. Está inscrito e mantém a inscrição”, assegurou, acrescentando.

“Sei que o piloto gostava de estar na Madeira, mas é preciso lembrar que estão a decorrer três provas consecutivas de coeficiente máximo. Infelizmente não foi possível alterar esta situação que não dignifica nada para quem pretende promover estes trofeus. Isto é mesmo para os pilotos não estarem presentes em todas as competições”, disse Paulo Fontes com alguma indignação.

Ausência certa do RVM é a de Miguel Campos que “não conseguiu colocar a viatura a tempo em Lisboa ou no Porto para fazer o embarque”, salientou Paulo Fontes.