Parque de assistências SP/PA "C"
No segundo parque de assistências do dia a grande preocupação dos pilotos da frente foram os travões. Quanto aos pneus, todos optaram pelos pneus mais duros, os Michelin 31, equivalente ao RK5 da Pirelli.
Declarações dos principais pilotos após a realização da PEC3:
Alexandre Camacho: «Entrei com uma vontade muito grande de andar depressa e diminuir a desvantagem de ontem. Não esperava estar em primeiro porque tenho poucos quilómetros com o carro. Sei que houve pilotos que andaram com misturas de pneus diferentes e agora vamos ver à tarde como será!»
José Pedro Fontes: «Foi um bom arranque mas não fomos com os pneus corretos, por isso perdemos algum tempo com isso. Vamos ver se acertamos com os pneus para a parte da tarde. Quero é ir com os pneus iguais a toda a gente. Sejam eles quais forem!»
Miguel Nunes: «Nesta última especial tivemos alguns momentos de desconcentração no Chão da Lagoa porque acendeu-nos uma luz de temperatura e tive de pedir ao João Paulo para ligar a ventoinha auxiliar, por isso andamos bastante tempo sem notas. Penso que estou a mostrar que estou a me adaptar bem ao novo carro.»
João Barros: «As especiais correram bem mas foram difíceis porque apanhamos troços meios secos e meios molhados o que faz com que seja complicado de gerir o andamento. Vamos tentar subir o ritmo à tarde mas sempre a pensar no Campeonato Nacional.»
Ricardo Moura: «Estas duas primeiras especiais do dia foram difíceis. Tenho agora que adquirir mais confiança para tentar andar mais depressa na parte da tarde. É esse o meu grande objetivo.»
Luís Serrado: «Na primeira especial de hoje entramos com muito cuidado por causa da chuva. Na segunda já arriscamos mais e melhoramos o tempo. Estou mais à vontade com o carro e agora só quero melhorar os tempos.»