Parque de assistências SP/PA "D"
Depois de disputadas 5 PEC´s, os pilotos da frente aproveitaram o regresso ao parque de assistências para trocarem de pneus. A escolha foi unânime, com todos os carros a "calçarem" os RK5 da italiana Pirelli, enquanto que as viaturas que utilizam Michelin recorreram aos M31, mas houve outras atenções às viaturas: a equipa de José Pedro Fontes, por exemplo, fez uma limpeza minuciosa aos discos dos travões, enquanto que os mecânicos do madeirense Miguel Nunes, para além da verificação dos travões, mudaram também os quatro pneus, apostando em quatro novos RK5 Pirelli.
O açoriano Ricardo Moura procurou fazer o melhor acerto do carro, já Bruno Magalhães apontou como principal problema a falta de potência do Peugeot.
José Pedro Fontes: «Estamos a tentar lutar mas o Alexandre está a fazer um excelente rali. Vamos tentar pressionar mais agora, mas o Alexandre tem de ser um grande piloto para fazer os tempos que está a fazer.»
Miguel Nunes: «Estamos a fazer um bom rali, com um bom ritmo. Gostava de chegar mais próximo do José Pedro Fontes e dos dois Citroen´s em geral mas eles estão com um ritmo muito forte. Vamos ver o que conseguimos fazer mais.»
Bruno Magalhães: «O balanço é negativo. O nosso carro não anda... mas porque é que ele não anda não me sabem dizer. Tinha muita ambição para este rali mas a minha prova está desfeita!»
Gil Freitas é o novo campeão nacional de RGT
Com a desistência de Carlos Freitas, Gil Freitas sagrou-se campeão nacional de RGT.
«O azar de uns, é a sorte de outros, mas os ralis são assim. Penso que acabei por ser premiado pela regularidade que tive nas provas do continente», exaltou o piloto.
A dupla feminina Isabel Ramos/Carina Barros continua em prova, ocupando a 20ª posição da geral, ao fim da 5ª PEC. Neste último parque de assistências, a piloto procurou apostar em pneus mais duros à frente e em pneus médios atrás.