Parque de assistências SP/PA "E"
No quarto e penúltimo parque de assistências do dia, todos os cinco primeiros classificados do RVM voltaram a trocar de pneus, seguindo a lógica que tem caraterizado as anteriores passagens pelo parque de assistências, onde, desta vez, saltou à vista a longa conversa que Alexandre Camacho e Pedro Calado tiveram com o chefe de mecânicos de equipa.
José Pedro Fontes: «É bom estar na liderança. Nesta última parte não tinha tanto conhecimento e hesitei algumas vezes, mérito dos meus adversários. Estamos numa grande luta e acho que é ótimo para o rali. As classificativas à noite serão um desafio para todos nós. Poderá causar algumas surpresas. O Bruno Magalhães está a fazer uma prova isolada, pode correr riscos, o que é bom para o espetáculo.»
Miguel Nunes: «O meu carro é um espetáculo e ainda estou a adaptar-me a ele. Sinto que estou a melhorar. O Alexandre infelizmente teve aquele furo, mas nós também conseguimos melhorar. Vamos fazer algumas alterações no carro para as próximas especiais.»
Bruno Magalhães: «Temos uma motivação nova porque conseguimos resolver o problema do carro que já tínhamos há dois ou três ralis. Era um fio de um sensor que estava partido, um problema muito difícil de descobrir. O carro está agora em perfeitas condições e agora ainda vou tentar chegar à frente. É difícil mas vamos atacar ao máximo. Estou com um novo ânimo.»
João Barros: «Está a ser um excelente rali e estou muito consistente. Claro que o Campeonato Nacional condiciona sempre o nosso andamento aqui mas não é só o meu. Temos de lutar e não perder a cabeça.»
Ricardo Moura: «Não estou a ter o acerto no carro suficiente para me dar confiança. Não estou a ter o andamento que gostaria. Temos de ser mais rápidos.»