Luís Ramalho confirmou que Joaquim Alves “está bem e animado”, apesar de estar ainda no hospital do Funchal, após o acidente sofrido na PE9 – a segunda passagem pela especial de Ribeiro Frio. O navegador do piloto de Cesar referiu também que “as lesões que tem na coluna não são muito graves e vão ser tratadas. Agora é preciso dar tempo para a recuperação. Ele está bem disposto. Deverá continuar internado mais uns dias por precaução”.
Sobre o acidente, Luís Ramalho contou. “Batemos muito devagar, mas por outras razões os danos acabaram por ser estes… batemos ao subir o Ribeiro Frio, numa curva em que quase fazemos um peão e depois, em aceleração, já a tirarmos o carro dali, é que acabamos por bater a 45º contra a parede. Eventualmente, a ‘baquet’ podia ser um pouco larga para o Joaquim… e pode ter sido isso, também, a provocar estas lesões”.
“Mas foi um acidente ‘estúpido’, e digo isto devido ás consequências que teve. É um acidente completamente normal num rali, ainda para mais numa classificativa disputada à chuva. O carro, numa esquerda um pouco mais embrulhada, escorregou como escorregou em trezentas outras curvas no dia de ontem, e, naquela em que supostamente o ‘drift’ estava mais ou menos controlado, o carro apanhou grip, de repente, e foi projetado contra a parede, em aceleração”, acrescentou Luís Ramalho.