Tempestini quer voltar ao RVM
O romeno Simone Tempestini veio participar pela primeira vez no RVM e ficou fã, admitindo que gostaria de voltar.
O romeno Simone Tempestini veio participar pela primeira vez no RVM e ficou fã, admitindo que gostaria de voltar.
Nas duas próximas Provas Especial de Classificação - Ponta do Sol 1 e Ponta do Pargo 1 - apenas vai sair um carro de segurança, devido a avarias, nesta etapa inicial do terceiro e último dia do Rali Vinho Madeira.
Assim, o "00", o único operacional nesta altura, vai sair no horário previsto para o carro "0", seguindo-se a passagem dos concorrentes.
Até às 23h45 desta sexta-feira, 14 pilotos confirmaram o regresso à competição, no terceiro dia do RVM, ao abrigo do Rally2.
Após o incidente envolvendo a dupla Joaquim Alves / Luís Ramalho durante a PEC 9 - Ribeiro Frio 2, a Direção de prova do Rali Vinho Madeira decidiu cancelar o troço e avançar para um reagrupamento no parque de assistências.
Os pilotos que concluiram o percurso, seguem até ao Funchal conforme estava delineado. Já para os que não chegaram a partir para a referida PEC está a ser estudado um percurso alternativo, para os levar para o Funchal.
Está também a ser estudada uma solução, no que diz respeito ao tempo que será atribuído a partir do concorrente Miguel Nunes.
O Rali Vinho Madeira leva um número incontável de pessoas para os vários cantos da ilha, mas também há quem prefira ver as máquinas por perto, num ambiente mais calmo de preparação para as provas. Por isso mesmo, o parque de assistências na Praça do Mar tem registado um grande movimento desde manhã, com muitos curiosos a apreciarem as viaturas dos pilotos inscritos nesta edição de 2017.
Numa altura em que vários concorrentes foram obrigados a desistir, devido a problemas com a viatura, a organização informa que para fazerem o Rally2 os pilotos devem indicar por escrito, até as 23:45 horas desta sexta-feira, que o pretendem fazer.
O carro poderá entrar no parque fechado, situado no Madeira Tecnopolo, até às 00:30 ou, em alternativa, entre as 7:00 e as 08:45 deste sábado, para ser devidamente verificado.
Já está em pleno funcionamento o gabinete de imprensa instalado no parque de assistências, na Avenida Sá Carneiro. Um espaço mais central reservado aos elementos da comunicação social, que acompanham o Rali Vinho Madeira.
Artur Quintal / Ricardo Abreu despistaram-se na PEC da Avenida do Mar - CINM. O piloto está bem, mas o co-piloto foi assistido no local, tendo sido transportado, por precaução, para o Hospital.
A prova entretanto foi retomada, visto que havia sido interrompida por motivos de segurança.
De salientar a pronta assistência da organização do RVM para a resolução deste incidente.
Com “laços familiares” que o ligam à Madeira, Renato Pita está pela primeira vez na Região e logo para participar no Rali Vinho Madeira.
Chewon Lim vive atualmente na Alemanha, mas, como o seu próprio nome denuncia, tem nacionalidade coreana, sendo por isso o representante de origem mais distante presente no Rali Vinho da Madeira.