Curiosos acompanham equipas durante as verificações
Foram muitos os curiosos que, durante as verificações técnicas e documentais das equipas, vieram até ao Madeira Tecnopolo para ver as viaturas que integram esta 59ª edição do Rali Vinho da Madeira.
Enquanto no piso -1 teve lugar as verificações documentais, no piso superior muitos espetadores assistiram à passagem dos carros que entravam no pavilhão onde decorreram as verificações técnicas.
Nestas verificações foram conferidos aspetos relacionados com a segurança dos veículos, procedeu-se à selagem de caixas, turbos e diferenciais e foi feito o controlo dos fatos e capacetes dos pilotos. Todos os concorrentes se apresentaram, mas em alguns casos registaram-se algumas anomalias que os pilotos vão solucionar, para apresentar o carro em conformidade esta sexta-feira, antes do shakedown.
De referir que se registou uma alteração de classes, com uma viatura inscrita nos VSH (viatura sem homologação) a passar para VHC (com homologação caducada).
Três concorrentes mostraram alguma resistência para retirar uma segunda publicidade do para-brisas e do óculo traseiro e foi registado um problema com uma bateria húmida no habitáculo, o que não é permitido. Esta sexta-feira, o concorrente terá de apresentar uma bateria seca, conforme o regulamento.