RVM fora do TER Series

Lido

RVM fora do TER Series

A Direcção do Club Sports da Madeira e a Comissão Organizadora do Rali Vinho Madeira decidiram não renovar o contrato assinado com os responsáveis do TER – Tour European Rally, um projecto privado de ralis que visava reunir algumas das mais emblemáticas provas de ralis internacionais.

O Contrato com a Organização do TER foi celebrado com a duração de três anos – RVM 2016/17/18 – e, considerando que os objectivos e as contrapartidas que nortearam a génese do projecto e a integração do RVM nesta série particular não foramminimamente, atingidos e cumpridos, tomou a Organização a decisão de não continuar nesta Serie.

O TER, que  pretendia ser uma Serie Internacional de Ralis e promotora de diferentes destinos turísticos (Tour de Turismo),não conseguiu, nestes três anos, ser integrada e reconhecida como uma Série FIA - nunca obteve a aprovação da FIAconforme prometido - bem como não divulgou o destinoMadeira, ou se o fez, fê-lo sem que tivesse  dado conhecimento aos Organizadores dos Eventos acerca dos conteúdos que teriacontratualmente e obrigatoriamente de divulgar, através de vários Medias Internacionais, ficando assim o Club Sports da Madeira impedido de informar os seus principais patrocinadores, nomeadamente o Governo da Região Autónoma da Madeira, acerca da promoção turística da Madeira e do seu Evento Desportivo.

Era também missão principal dos promotores deste projectoatrair marcas, equipas oficiais e um grande patrocinador, factos que poderão ser, infelizmente, comprovados pela Lista de Inscritos de pilotos estrangeiros no RVM 18 e do não interesse de nenhuma empresa internacional interessada em patrocinar este projecto privado de ralis, conforme se pode verificar numa consulta ao seu site oficial.

Assim, tal como aconteceu com outros prestigiados Ralis, nomeadamente o Ypres Rallye, foi decidido pela Comissão Organizadora do Rali Vinho Madeira, cumpridos que estão os três anos de contrato, não o renovar, face aos resultados e visibilidade obtida pelo nosso Evento e a Madeira, enquantodestino turístico, integrado no Tour European Rally - TER. Series.

Aproveitamos para desejar as maiores felicidades e sucessos desportivos a esta Serie privada de Ralis Europeus e aos seus promotores, nos novos moldes e objectivos que pretendem implementar para revitalizar o projecto TER.

 

Funchal, 12 de Outubro de 2018

A Direcção do C.S. Madeira / Comissão Organizadora do RVM

José Paulo Fontes

Tags: