Alexandre Camacho: “Um bom resultado seria andar entre os três primeiros”

Lido

Alexandre Camacho: “Um bom resultado seria andar entre os três primeiros”

O Citroen DS3 R5 está a ser preparado pela Delta Rally, a mesma equipa que prepara a viatura idêntica de Robert Consani e o Peugeot de Bruno Magalhães. Alexandre Camacho e Pedro Calado ainda não testaram a viatura, mas acompanharam parte do trabalho.

“Já fomos a Itália conhecer toda a estrutura que vai estar a preparar a viatura neste Rali Vinho Madeira (RVM) e isso dá-nos muita confiança. A máquina chega esta segunda-feira e nesse dia teremos oportunidade de fazer os testes de adaptação e as afinações necessárias. Temos uma série de coisas a rever e a preparar, para que tudo corra pelo melhor durante os 3 dias de prova”, contou Alexandre Camacho.

O piloto da Team Vespas anseia por uma rápida adaptação ao carro para “estar a 200 por cento” nesta 56.ª edição do RVM.
“Espero fazer um bom resultado e isso seria andar entre os três primeiros. A vitória seria a cereja no topo do bolo. Para ganhar é preciso que tudo corra bem e ainda ter aquela pontinha de sorte. Mas penso que o principal candidato à vitória é o Bruno Magalhães. Conhece bem o rali e o carro e, nesse aspeto, vai com uma vantagem sobre nós”, revelou o líder do Campeonato Coral de Ralis.

Para Alexandre Camacho, o Grupo R5 é garantia de competitividade neste RVM: “Penso que será muito equilibrado, pois são viaturas muito equivalentes, mas estamos confiantes por podermos participar com este carro. É um sonho que já perseguíamos há muito tempo e este ano teremos oportunidade de concretizá-lo.”

No ano passado, o piloto madeirense participou ao volante de um Porsche 911 / 997 GT3 e terminou na terceira posição, na classificação geral do RVM. 

 alex2014.jpgEm 2014, Alexandre Camacho competiu no RVM com um Porsche 911 / 997 GT3