Equipas de controlo, chefes de segurança e comissários de estrada já receberam o material
A edição de 2015 do Rali Vinho Madeira já mexe! A partir das 11 horas deste sábado as equipas de controlo, os chefes de segurança e os comissários de estrada receberam os respetivos materiais que são fundamentais para a realização da principal prova automobilística madeirense.
"Todo o pessoal que vai para a estrada recebeu hoje o material de forma a que tenha quase cinco dias para verificar e testar para ver se está tudo bem", explicou Alfredo Mendonça, secretário-geral do Rali Vinho Madeira, ao site oficial do RVM. No total, receberam o material no centro logístico situado na Cancela cerca de 100 pessoas.
Lanternas de cabeça são novidade
Tendo em conta que haverá controlos à noite, este ano foram distruibuídas lanternas de cabeça. "Para além das lanternas normais, teremos estas para que os controladores façam o registo dos tempos nas cadernetas. Foi material que tivemos de adquirir porque já não fazíamos ralis à noite há muito tempo...", sublinhou o responsável lembrando que esteve novo material já foi testado no Rali da Calheta.
Para as equipas de controlo foram distribuidas placas de controlo, cronómetros, relógios, células, tripés, lanternas, extintores, tendas, barreiras de partida, coletes, etc..., já para aos chefes de troço foram entregues autocolantes de encerramento de estrada, coletes e material para a montagem das classificativas, como por exemplo ferros e mangas plásticas.
Bancadas instaladas na Avenida do Mar esta 2ª-feira
Este dia 27, segunda-feira, serão já instaladas as bancadas na Avenida do Mar, sendo que na quarta-feira serão então montados os pneus e as barreiras.
"O regresso da Super-Especial na Avenida do Mar implica muito mais trabalho e também ter mais pessoal - serão cerca de 20 as pessoas que vão fazer a montagem naquela classificativa", realçou Alfredo Mendonça
Nas restantes classificativas, o início da montagem dos materiais acontece quinta-feira.