Miguel Nunes lidera o Rali Vinho Madeira no final do segundo dia

Lido

Miguel Nunes lidera o Rali Vinho Madeira no final do segundo dia

Miguel Nunes lidera a edição de 2015 do Rali Vinho Madeira no final do segundo dia de prova.

Mostrando já uma boa adaptação ao novíssimo Ford Fiesta R5, o piloto madeirense conseguiu "saltar" para a liderança na última prova especial desta sexta-feira, no Terreiro da Luta 2, e após 11 PEC´s realizou até agora o tempo de 1.16.14.8 horas, ficando com 4.2 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, que é José Pedro Fontes.

Fontes, aos comandos de Citroen DS3, termina o dia com o tempo de 1.16.19.0, depois de ter conseguido vencer a 6ª, 7ª, 8ª e 9ª provas especiais que tiveram lugar este sábado, ele que tinha passado para o primeiro lugar beneficiando do azar de Alexandre Camacho.

O piloto do Team Vespas, com um Citroen DS3, tinha iniciado o segundo dia em grande nível, vencendo as primeiras quatro classificativas e com um ritmo muito forte, Camacho chegou a ter 13 segundos de vantagem para o segundo classificado.

Contudo, um furo logo no arranque da sexta PEC fazia o madeirense cair dramaticamente da destacada liderança para o sétimo posto, perdendo então 1.17 minutos e deitando praticamente por terra a hipótese de vencer o Rali Vinho Madeira.

A recuperação de Magalhães
Ao fim de muita insistência, a equipa de mecânicos da Delta Rally conseguiu identificar e resolver o problema no Peugeot 208 T16 de Bruno Magalhães e o tri-vencedor do RVM, que chegou a estar a 16 segundos do primeiro lugar, terminou o segundo dia de prova em terceiro posto e, mais importante ainda, a apenas 5.8 segundos de Miguel Nunes e a curtíssimos 1.6 segundos de José Pedro Fontes, o que deixa antever um domingo emocionante de prova.

A fechar o top cinco ficou João Barros, com o tempo de 1.17.03, e, por fim, Alexandre Camacho que, mesmo depois do furo, ainda conseguiu fechar o dia entre os cinco melhores do rali com a marca de 1.17.23.2 horas.