Rali Vinho Madeira: Lefebvre lamenta o desfecho mas quer regressar

Read so far

StéphaneLefebvreMadeira38949


Sendo a primeira vez que alinhava no Rali Vinho Madeira, a expetativa da participação de Stéphane Lefevbre no Citroën DS3 R5 habitualmente guiado por José Pedro Fontes era grande, até porque o Campeão Nacional estava presente, a seguir de perto toda a ação. As condições meteorológicas – completamente atípicas – acabaram por ser um problema desde o início, devido às dificuldades na escolha de pneus.

Ainda assim, enquanto não teve problemas, Lefevbre esteve na luta pelas posições cimeiras. Mas um problema de motor, quando ocupava a terceira posição, obrigou a parar a meio do segundo dia. Ao abrigo da regra Rally 2 o francês da Citroën regressaria ao rali, mas uma vez mais a mecânica do DS3 R5 não quis colaborar. Desta vez foi a transmissão.

Embora dececionado com o desfecho, Stéphane Lefebvre adorou a experiência, algo diferente de tudo aquilo que tinha experimentado, no WRC e noutras frentes: “Foi um rali mágico, disputado nas estradas mais bonitos que vi em toda a minha vida.Foi um fim-de-semana muito bom num país lindíssimo. No plano desportivo não foi tão agradável. O nosso ritmo foi bom mas um problema na caixa de velocidades quando estávamos no terceiro lugar. O resultado não foi o que desejávamos mas gostava de agradecer à Sports & You e a todos os seus colaboradores e, claro, agradecer o convite do José Pedro Fontes para disputar este rali. Espero regressar cá em breve”.



Author: 
Auto Sport
Date: 
07-08-2017