Tempestini destaca “paixão” do público pelo RVM
Embora seja uma estreia em termos de competição, esta não é a primeira vez que Simone Tempestini, campeão WRC Júnior e WRC3, está na Madeira. Há cerca de dez anos esteve na ilha, precisamente para assistir a um Rali Vinho Madeira. “Gostei muito deste rali, por isso, quando surgiu a oportunidade de vir, fiquei muito feliz”, confessou.
Apesar de preferir provas em terra batida do que em asfalto, o piloto, que correrá a bordo de um Citroen DS3 R5 e com Giovanni Bernacchini como co-piloto, referiu que, desde a última vez que competiu, começou a gostar cada vez mais deste tipo de piso. “A prova será completamente nova para mim, por isso, neste momento, o meu objetivo é andar o mais rápido que puder”, disse, garantindo que só falará sobre expetativas após o primeiro reconhecimento.
O romeno nascido em Itália salientou que, apesar de não conhecer as classificativas, sabe muito bem a paixão que os madeirenses e visitantes nutrem por esta prova. “Sei que há uma grande paixão por este rali, muitos espetadores ao longo das provas e um ambiente fantástico, lembro-me do rali que vi há dez anos e agora, se calhar, ainda é mais”, frisou.